Morro de medo de horóscopo. Mesmo sabendo que outras milhares de pessoas podem ler a mesma coisa. Sempre que leio meu horóscopo, fico tensa. Tem épocas que eu acredito muito no poder do signo. By the way, sou câncer. (O dramática fica por sua conta, rs.) Outro dia falo sobre minha personalidade e como ela combina com a descrição do signo de câncer. Mas, agora que falar especificamente do que diz meu horóscopo hoje.Sabe aqueles dias em que a gente tem a impressão que quer fazer uma coisa, mas as nossas atitudes apontam para caminhos contrários? Ou quando a gente diz que vai fazer uma coisa, mas faz do avesso? Pois é, este é o período, mas não tende a ser algo particularmente ruim, basta ter consciência da tendência para saber controlar-se melhor. Ao perceber sua própria tendência contraditória maior que o normal neste momento, você poderá domá-la, disciplinando-se devidamente. Então, pense: até que ponto você não está agindo com muita dureza em relação aos seus próprios defeitos?
Coincidência ou não, eu estava pensando exatamente isso ontem a tarde, enquanto assistia o DVD de Vanessa da Mata. Isso antes de ser interrompida bruscamente por uma ligação de minha mãe, me informando que uma mulher foi encontrada morta próximo a minha casa. Resultado: deixei meus devaneios de lado e fui trabalhar.
Retornei o pensamento na hora de dormir. Daí, hoje li isso no horóscopo e me apeguei a essa palavra: contradição.
Quantas vezes eu digo que não vou fazer uma coisa e termino me deixando levar pelos acontecimentos. Ontem eu disse que não iria sair de casa nem com um decreto. Uma amiga chegou, insistiu e eu terminei indo pro shopping com ela. Isso parece besteira, né? Mas, não é. Assim como eu não controlei isso, outras tantas coisas que eu quero fazer, são postas de lado, por uma simples contradição entre pensamento e ação.
Saí com minha amiga. Era para passar apenas uma hora fora de casa. Ela perdeu a chave do carro (pois é), tivemos que esperar a reserva. Depois fomos comer. Resultado: cheguei em casa tarde e tudo que eu tinha programado foi desfeito. Meu quarto continua desarrumado, meu livro continua sem ler e eu continuo sem pensar direito na vida.
Gente, tem coisa melhor que deitar na cama e ficar pensando na vida? Ainn, eu adoro. Chego a conclusões, resolvo conflitos internos. Quem não pratica, eu aconselho. Converse com seus botões, é muito bom. As vezes,
Então, pense: até que ponto você não está agindo com muita dureza em relação aos seus próprios defeitos?Essa frase pode parecer meio solta, mas dentro do contexto que estava escrita, me fez pensar muito e esclarecer alguns pontos obscuros nesse meu novo caminhar. Mesmo sabendo que as pessoas, todas elas, são repletas de defeitos, os nossos são os que menos toleramos. Como é ruim errar, einh? A sensação de fazer algo de errado, de ruim, fere, machuca, dói de uma maneira inexplicável. E, então, ficamos ali, nos punindo, nos torturando. E o erro sai corroendo tudo, tomando conta dos nossos pensamentos. É nessa hora que você tem que parar e pensar: Pára de loucura, gata, rs.
Errou? Conserte. E pare de ficar se punindo apenas, sem tomar nenhuma atitude para consertar o erro.
Mas, antes de tudo, temos que ser senhoras de nós mesmas. Mandar no nosso coração, nas nossas emoções e nas nossas ações. "Ai eu não resisti", não engana mais ninguém. Se quiser resistir, resiste. Se quiser não vai no shopping com a amiga. Se quiser, não faz a ligação indevida.
Com esforço, dedicação e muiiito amor próprio poderemos, alinhar os nossos pensamentos e ações, buscando sempre o melhor, cuidando da nossa morada, cuidando do nosso coração.
Uma amiga me disse "Não há lugar melhor para viver do que em nós mesmos. Cuide da sua morada". Então gente, vamos cuidar da gente, que assim estaremos cuidando do mundo.
Nossaaaaaaaa!
ResponderExcluirEu tebm sou câncer,e agiu exatamente assim
rsrsrs
tem horas q fico piradinha...