"Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida."

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Meros devaneios tolos


Andei pensando nas relações atuais, em que nós transformamos as nossas relações. Digo nós, porque já vivi várias partes de uma mesma história.

É incrível o quanto a gente vive em função da internet. Eu não sabia isso até ter um choque de realidade e, perceber, o quanto eu me deixava manipular, influenciar por ela. Daí, ela passou de um objeto de trabalho para uma obsessão, uma segunda vida, e, em algumas vezes, tomou o primeiro lugar em tudo.

Fiz um flash back e percebi o quanto minha vida mudou com a internet. No começo era o mirc, nunca esqueço o Betynha_FSA (rs), depois veio o MSN e meu primeiro nick tinha tanto caractere que hoje eu nem sei pronunciar, rs. Tirando a parte dos nicks, o que quero dizer é que mudanças significativas aconteceram quando a internet passou a fazer parte dos meus dias. Perdi as contas de quantos sábados eu deixei de sair para ficar online, quantas pessoas eu conheci virtualmente e nunca saíram dessa esfera, e tantas outras que eu conheci e tenho amizade até hoje.

Quantas vezes conversei sobre coisas que jamais teria coragem de falar pessoalmente? Quantas e quantas vezes, já disse eu te amo da boca pra fora, escrevi rsrsrs, sem dá um pingo de risada, achando a pessoa a maior chata? Quantas vezes compartilhei coisas pessoais, só porque precisava desabafar e a tela do computador me parecia mais acolhedora do que minha mãe ou minha irmã, que estavam no quarto ao lado?

Perdi as contas...

Perdi as contas de quantas conversas virtuais serão levadas para sempre, pois ultrapassaram a tela e, no momento, valeram mais do que algumas que tive pessoalmente. Perdi as contas de quantas besteiras, sounds, músicas, declarações e promessas, eu compartilhei na internet.

É incrível como você não tem controle pelo que fala ou diz no mundo virtual. Como você pode ser mal interpretada por quem não sabe o contexto de determinada afirmação. Um “tá bom” sem o smile =) já é sinal de que você está chateado. A internet é uma faca de dois gumes, afasta e aproxima ao mesmo tempo.

Mas, o ponto é: a internet virou uma arma de guerra? A mensagem do MSN poderia ser: digite aqui sua indireta pessoal. O facebook, o orkut e o twitter viraram verdadeiras armas de combate. Tá todo mundo feliz, bonito, cheio de amigos e poesias. Não basta fazer, tem que mostrar, fotografar e compartilhar tudo, para todos. 

Não me isento, já fiz muito isso, continuo fazendo. Embora esteja me ponderando mais, me desintoxicando dessa “coisa” que, quando mal usada, é muito nociva para a nossa saúde mental e física.

Se você termina um relacionamento, tudo que posta soa como indireta para o ex. Se brigou com a amiga, para de curtir os status dela, ou então, deleta da sua lista de amigos. É incrível o poder que tem o “deletar” na nossa vida. “Aí amiga, deletei ele do MSN, do orkut, do face, de tudo, não quero mais”. O incrível é, que, deletar do coração, demora muito mais do que uma atualização de página.

Enfim, só precisava expor um pouco do que sinto hoje em relação a internet. O quanto ela me ajuda profissionalmente e pessoalmente. Mas também me prejudica (e já me prejudicou muito).

Como demorei em deixar de jogar buraco online e cityville, rs. Atrasando meus trabalhos e perdendo o sono. Dá raiva só de lembrar...rs

Vamos aproveitar a internet e suas maravilhas, mas não vamos deixar de ser quem somos, porque virtualmente nos achamos mais legais, mais descolados...

Porque pessoalmente, diariamente, quando estamos nos piores dias...

Um “Curtir” não substitui um abraço, um beijo amoroso...

Vamos ser reais (digo isso para mim todo dia)




Um comentário:

  1. Poxa...
    Isso mim fez ver quantas coisas eu vinha fazendo de ruim e nem tinha mim dado conta...Muito obrigado.Não para de escrever ñ viu rs.Bjos

    ResponderExcluir